quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

#escolhe_Dilma

Já se vão seis meses da aposentadoria de Joaquim Barbosa e nada de a presidenta escolher o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (foto). No começo, a preocupação eram as eleições; depois, a montagem da nova equipe de Governo, mas a verdade é que já estamos em 5 de fevereiro e nada.


Estaria a presidenta esperando passar o Carnaval? Afinal, para muitos o ano só começa após a festa de Momo. Os sites jurídicos apostam que não. Migalhas colocou suas fichas no atual presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

"A indicação do novo ministro do STF está engatilhada. Segundo comentário furtado nos corredores palacianos, Dilma irá tirar um coelho da cartola". - Migalhas de 3/2.

Para o Consultor Jurídico, a disputa está concentrada entre Marcus Vinícius e o professor Heleno Torres.

O site Jota fez a reportagem mais interessante sobre o tema: "Melindrosa e sagrada". Sem citar nomes, deixou nas entrelinhas a dica de que um dos possíveis favoritos dificilmente será o escolhido: "quem alardeou que já estava escolhido, acabou (...), no final das contas, preterido. E a mancha pode ser permanente".

O fato é que passou da hora de um nome ser indicado para a vaga no Supremo, de forma que lançamos aqui a campanha #escolhe_Dilma.

Nenhum comentário: